
Na terça-feira (20), a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Estado de Mato Grosso (ARIS-MT), por meio do ouvidor Rodrigo Nuss, realizou uma ação itinerante em Paranatinga, município localizado a 384 km de Cuiabá. Durante todo o dia, a população foi atendida e orientada sobre o procedimento para encaminhamento de reclamações à ARIS-MT.
Entre as principais queixas apresentadas pelos moradores estavam a falta de água, baixa pressão na rede, vazamentos de esgoto e questionamentos sobre os valores das faturas. Esses serviços são fornecidos por uma empresa terceirizada, a Águas de Paranatinga.
Todas as reclamações registradas durante a ação serão encaminhadas à empresa por meio de um ofício da Ouvidoria da ARIS-MT. A concessionária terá um prazo de cinco dias úteis para se manifestar.
“A Ouvidoria é uma instância de participação e controle social, responsável por tratar as manifestações relacionadas aos serviços públicos regulados, visando à avaliação da efetividade e ao aprimoramento da gestão pública. Estar próximo dos contribuintes e conhecer suas demandas faz parte do nosso processo de aprimoramento”, afirmou Rodrigo Nuss.