Ouvidoria

Canal de comunicação entre a ARIS e a população, para consultas, denúncias, reclamações, elogios e mais..

Portal Transparência

Site em que os cidadãos podem consultar todos os gastos, investimentos, licitações e outros documentos diversos.

Fale Conosco

Neste espaço você pode esclarecer suas dúvidas, dar sua opinião ou sugestão e falar com a gente sobre outros assuntos que desejar.

Notícia

Prefeito, vice-prefeito e vereadores de Acorizal se reúnem com a diretoria da ARIS-MT

Publicado: 26/01/2024 ás 15:58:00

Em razão dos altos custos de manutenção dos serviços de água e esgoto, a Prefeitura Municipal de Acorizal (distante 70km de Cuiabá), decidiu, há cerca de cinco meses, terceirizar o saneamento básico, mas essa situação ainda causa dúvidas na população. Esse foi o tema de uma reunião ocorrida nesta quarta-feira (24) entre o prefeito Diego Taques, vice-prefeito Wbiracy  Santos Vilela,  representantes da Câmara Municipal e diretores da Aris-MT, agência responsável pela regulação da concessionária Águas de Acorizal. 

Presente à reunião os vereadores Roberth Ribeiro, Jozenilson Ricardo e Natalino Piovezan afirmaram que existe uma insatisfação da população local, que questiona o fato de a água ainda não ter chegado em todas as comunidades, os valores cobrados pela concessionária e ainda a cobrança de taxa mínima até mesmo nos locais atendidos por poços artesianos. 

“ A terceirização é recente  e ainda causa muita dúvida na população, que não está habituada as regras da concessionária. Nós, enquanto entes públicos, entendemos que essa ampliação da rede ainda não foi possível em razão do pouco tempo em que assumiram”, disse Roberth

Para tentar dirimir as dúvidas da população a prefeitura foi orientada, pelo diretor técnico da Aris-MT, Paulo Donizete, a confeccionar folders informativos, explicando quais os prazos e obrigações da concessionária Águas de Acorizal. 

O próximo passo será a realização de pequenas reuniões nos bairros considerados mais emergenciais, com problemas de abastecimento de água, onde representantes da Agência Reguladora estarão presentes para esclarecer as responsabilidades de cada ator envolvido no saneamento básico municipal ( prefeitura- ARIS/MT e Águas de Acorizal).

Carlos Katsumi MInakami, diretor financeiro e Rodrigo Nuss, procurador jurídico da Aris-MT, e a assessora jurídica da prefeitura de Acorizal, Márcia Figueiredo Sá também participaram da reunião, que ocorreu na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios, em Cuiabá.